Gabinete: Construído em aço inox AISI 304, possui isolação térmica para minimizar a perda de calor e o ruído durante o processo. T ampa tipo basculante : em aço inoxidável ou vidro temperado com sistema de amortecimento (pistão a gás).
Cuba com acabamento sanitário: Cuba e cesto construídos aço inox AISI 304 (com cantos arredondados e polidos), evitando o acúmulo de resíduos.
Tela Touch Screen: Placa de comando microprocessada com tela touch screen, possibilita acompanhar as etapas dos ciclos e programar as funções desgaseificar , temperatura de aquecimento, tempo de limpeza, tempo Jet, dreno e enxágue através de apenas uma tela. Possui 5 memórias para programação dos ciclos de lavagem, podendo ser reprogramado centenas de ciclos diferentes.
Sistema de Ultrassom: Composto por 18 transdutores ultrassônicos PZT (canhões) com 1080W de potência, construído em alumínio e dois anéis cerâmicos piezolétricos. O sistema de transdutores da Ecel garante a cavitação necessária para limpeza eficiente, validável através de testes Tipo “SONO CHECK/TEST”.
Sistema de aquecimento com resistência tubular: Aquecimento através de resistência elétrica tubular que suporta altas temperaturas, prolongando sua vida útil, além de apresentar excelente desempenho no aquecimento. Ajuste programável de 35ºC a 65ºC. Sistema de Engate de Materiais: Saídas para canulado é composto por régua acoplada no cesto com 15 saídas que em composição com adaptadores Y (luer lock), totalizam 30 saídas.
O equipamento ainda acompanha adaptadores de silicone para cânulas de 1 a 12mm, que se adaptam com uma leve pressão a qualquer tipo de material canulado. Sistema Jet: Possibilita a limpeza interna de instrumentais canulados (tubulares) ou materiais deste gênero, através de uma bomba de recirculação. Ajuste de fluxo pulsante de 0 a 60 segundos (programável de 5 em 5 segundos), onde 0 fica inativo e 60 contínuo.
Sistema de Filtro: Filtro de proteção para a bomba de recirculação, evita o acúmulo de sujeiras não deixando prejudicar seu perfeito funcionamento.
Sistema central de drenagem com alta vazão: Sistema de escoamento de solução centralizado na cuba com filtro em tela de aço inox permitindo rápida drenagem sem retenção de resíduos.
Sistema de abastecimento automático: Com dois sensores (máximo e mínimo) facilita e padroniza o volume de água na lavadora, mantendo sempre a mesma quantidade, além de eliminar o risco do equipamento funcionar abaixo do nível mínimo de água.
Sistema de drenagem automática: Contando com uma válvula solenoide, o equipamento realiza a drenagem de forma automática, evitando a perda de tempo até que o registro seja aberto.
Sistema de enxágue automático: Caso ativo através da programação, o equipamento realiza após a drenagem o enxágue do material. Sistema de dosagem de detergente automático: Facilita e padroniza a dosagem de detergente, mantendo sempre a mesma quantidade, eliminando o risco do usuário errar a dosagem, e/ou manusear o produto químico concentrado.
Sistema contra abertura da tampa: Sensor que interrompe o funcionamento com a tampa aberta, informando no painel.
Sistema de ladrão : Caso o sensor não reconhecer o nível máximo de água